quinta-feira, 11 de março de 2021

Veja os alimentos poderosos para a saúde física e espiritual



Conheça os alimentos que ajudam a saúde do corpo e renovam o espírito

 

Os alimentos naturais são fundamentais para equilibrar as energias do corpo e alcançar realizações. Cada alimento é capaz de transmitir uma energia que, quando entra em contato com o nosso corpo físico e espiritual, manifesta dádivas como a restauração da saúde, atração da prosperidade e a proteção espiritual.

 

A seguir você terá mais informações sobre esses alimentos poderosos para a saúde física e espiritual. Coloque esses alimentos na sua alimentação e aproveite todos os seus benefícios nutricionais e mágicos.

 

Quanto mais colorido melhor

Outra dica importante é variar a cor dos alimentos que consome, para ter mais contato com os nutrientes que são fundamentais para o organismo e para a saúde espiritual.

 

Amarelos: previnem o aparecimento de doenças nos olhos. Exemplos: melão, banana e milho.

 

Roxos: combatem problemas no coração e tumores. Exemplos: beterraba, repolho roxo e berinjela.

 

Verdes: são ricos em fibras, protegem contra o câncer e melhoram a digestão. Exemplo: rúcula, espinafre, coentro e couve. 

 

Alimentos poderosos para a saúde física e espiritual

Abacaxi

Regula a pressão arterial e o funcionamento do intestino, auxiliando na digestão. Também tem ação anti-inflamatória e dissolve o catarro dos pulmões.

 

Para a saúde espiritual, o abacaxi ajuda a manter o espírito sempre jovem e livre dos pesos de angústias e aflições. Contribui na proteção do corpo, impedindo que as energias negativas prejudiquem o seu bem-estar. O abacaxi também é capaz de aumentar a autoconfiança e fortalece o amor-próprio.

Dica de consumo: use a parte central da fruta, pois é onde fica concentrada a maior parte dos seus nutrientes.

 

Berinjela

Esse legume é rico em fibras e sais minerais, é pouco calórico e tem múltiplas funções. Possui vitaminas A, B1, B2, B5 e C, que são muito importantes para a imunidade, além de cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, que dão força aos ossos, auxiliam na memória e desintoxicam o organismo. Outra substância presente na berinjela é a antocianina, que controla o colesterol e o diabetes, e ainda contribui para a perda de peso e prevenção de doenças vasculares e tumores.

A berinjela tem o poder de atrair prosperidade e abundância. Ela transmite uma energia benéfica que concretiza desejos, traz riquezas e ganhos, principalmente na vida profissional.

Dica de consumo: pode ser utilizada em sucos, sopas e saladas, assada ou grelhada.

 

Couve

Esta hortaliça é poderosa para a saúde e tem se tornado famosa por ser ingrediente essencial em sucos detox. Ela é cheia de nutrientes e proporciona muitos benefícios, como: protege o coração, evita problemas de estômago, fortalece os ossos, ajuda no emagrecimento e elimina o inchaço. Também possui vitaminas A, C e K, que tem poder antioxidante e é ótima fonte de fibras.

Para a saúde espiritual, a couve contribui na restauração das energias. Ela traz mais disposição, ânimo e alegrias para enfrentar os problemas da vida.

Dica de consumo: utilize-a na preparação de sucos.

 

Laranja

O bagaço dessa fruta possui muita fibra e faz com que as gorduras e carboidratos sejam menos absorvidos pelo organismo. Além disso, ela é rica em vitamina C, cálcio, magnésio, potássio e algumas vitaminas do complexo B.

A laranja é um poderoso alimento para eliminar as energias negativas que afetam o corpo físico e espiritual. Ela tem uma energia associada à família, por isso a laranja contribui no fortalecimento dos laços de sangue. Ademais, a fruta pode auxiliar o nosso raciocínio e traz clareza aos pensamentos.

Dica de consumo: utilize a laranja para fazer sucos ou, se preferir, consuma a fruta pura.

 

Limão

Queridinho dos nutricionistas, é considerado um alimento funcional, pois possui vitaminas C e do complexo B, sais minerais e tem um alto poder desintoxicante. Ele ainda aumenta a produção das células de defesa, que auxiliam contra inflamações. Pode reduzir sintomas de gripes, resfriados, estresse e envelhecimento precoce da pele. Ele também é eficaz contra o câncer e evita doenças nos olhos e o risco da pessoa ter um acidente vascular cerebral (AVC).

O limão é ideal para eliminar as energias negativas da casa e do corpo físico. Ele também pode combater os pensamentos desgastantes, as emoções e os sentimentos ruins e afasta as pessoas que desejam o nosso mal.

Dica de consumo: use a fruta fresca em sucos, temperos para saladas ou pingue algumas gotas em chás. Para prevenir tumores, aposte em óleos produzidos com a casca do limão. Você também pode bater a fruta inteira no liquidificador, ou ralar a casca e usá-la como tempero para carnes.

 

Informações: TERRA

 

Fonte: https://revistanovafamilia.com.br/veja-os-alimentos-poderosos-para-a-saude-fisica-e-espiritual - Rick Souza - Foto : Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário