quinta-feira, 18 de março de 2021

Adotar um animal pode ser chave para combater a depressão: Entenda


Segundo estudo, pessoas que adotavam animais após algum tempo de tratamento obtinham melhora

 

Animais de estimação alegram nossa vida, e isso não precisa de pesquisa para comprovar. No entanto, um estudo testou como a adoção de um animal impactava a recuperação de pessoas com um tipo de depressão resistente a tratamentos. Os resultados mostraram que a adoção contribuiu para a remissão dos sintomas depressivos nesses pacientes.

 

Durante a pesquisa, os cientistas da Clínica Médico-Psiquiátrica da Ordem, em Porto, Portugal, selecionaram pacientes que estavam em tratamento com antidepressivos há algum tempo porém não apresentavam melhora. O transtorno é chamado de depressão maior resistente.

 

A estas pessoas foi sugerida a adoção de um animal. Destas, 33 aceitaram o desafio. O grupo de controle era constituído por outras 33 pessoas que não aceitaram a sugestão e não tinham um animal. Todos eles mantiveram o tratamento farmacológico normal.

 

Depois de 1, 2 e 3 meses, os cientistas fizeram testes de depressão nestes pacientes. Os resultados mostram que o grupo que adotou um pet teve uma melhora nos resultados destes testes, bem como taxas mais altas de resposta ao medicamento e remissão dos sintomas. No grupo controle, nenhum paciente respondeu ou remeteu.

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/bem-estar/noticias/34153-adotar-um-animal-pode-ser-chave-para-combater-a-depressao-entenda?utm_source=news_mv&utm_medium=BE&utm_campaign=9002199 - Escrito por Redação Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário