sexta-feira, 19 de março de 2021

Veja alimentos e receitas de sucos para desinchar


Adicionada a uma dieta adequada, a hidratação correta aumenta o fluxo de urina e ajuda no funcionamento renal

 

Com as temperaturas ainda  elevadas, o inchaço – e a consequente retenção de líquidos – segue sendo um incômodo nesta época. Essa retenção acontece através de um mecanismo que altera a permeabilidade vascular e o sistema circulatório, pois gera um acúmulo de água entre as células do corpo.

 

Este acúmulo favorece o surgimento de edemas e celulite, podendo causar desconforto e, em alguns casos, até dor. Mas o motivo do inchaço, na maioria das vezes, são a má alimentação e a baixa hidratação.

 

Melhorando o inchaço

O primeiro passo para melhorar o inchaço e a retenção de líquidos é evitar alimentos com excesso de sódio, a exemplos dos industrializados. A hidratação inadequada pode potencializar a retenção, causando edemas principalmente em pés, mãos, rosto e abdômen.

 

O ideal é consumir água pura, de acordo com sua necessidade individualizada. Um bom parâmetro é multiplicar o seu peso (em quilos) por 35. O resultado é a quantidade em ml que você precisa consumir de água por dia.

 

Detox e diuréticos

A má hidratação causa também uma falha na eliminação de toxinas, que é feita pelos rins. Para eles funcionarem adequadamente, você precisa que a ingestão de água diária mínima seja alcançada. Junto com uma boa hidratação, consumir alimentos diuréticos, como conhecidos como alimentos detox, aumentam o fluxo de urina e ajudam no funcionamento renal.

 

Dica de alimentos e bebidas

Os alimentos ricos em água são ótimas opções para ajudar a diminuir o inchaço. Entre eles, estão a melancia, o abacaxi e o pepino. O melão é rico em potássio e magnésio e também ajuda no funcionamento dos rins.

 

Alguns chás podem completar o menu para diminuir a retenção hídrica: aposte nos chás de cavalinha, hibisco e verde. E não posso deixar de falar da água de coco, um isotônico e diurético natural, fonte de muitos minerais e saborosa em combinações com frutas e ervas.

 

Veja dicas simples de incluir no dia a dia:

 

Suco de abacaxi com hortelã:

 

200ml de água de coco

1 rodela de abacaxi

Suco de 1 limão

1 rodela de gengibre

Folhas de hortelã à gosto

Bata tudo no liquidificador com bastante gelo e consuma 1 vez ao dia

Suchá de melancia:

 

200ml de chá verde

1 pepino pequeno

1 fatia grossa de melancia sem semente

Suco de 1 limão

Bata tudo no liquidificador com bastante gelo e consuma 1 vez ao dia

 

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/fitness/noticia/2021/03/veja-alimentos-e-receitas-de-sucos-para-desinchar-cklsdyph2009e01662k89e16m.html - Paula Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário