sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Exercícios simples podem fortalecer a imunidade e eliminar gordura


Personal trainer ensina três exercícios fáceis que podem ser praticados em casa e oferecem excelentes resultados

 

Praticar exercícios físicos regularmente é essencial para a manutenção da saúde física e mental, e do bem-estar como um todo. Isso porque abandonar o sedentarismo oferece excelentes benefícios para o corpo, dentre eles o fortalecimento da imunidade e a perda de gordura.

 

Além disso, um estudo recente, publicado pela revista científica Diabetes & Metabolic Syndrome: Clinical Research & Reviews, apontou que os exercícios físicos são uma importante ferramenta para fortalecer a imunidade e melhorar o funcionamento do sistema respiratório de pacientes que tiveram Covid-19.

 

Outra pesquisa, publicada pela revista científica Frontiers in Physiology, também apontou a prática de atividades físicas regulares como importante método para preservar a saúde. De acordo com o estudo, exercícios de força, como a musculação, liberam mais de 600 substâncias benéficas para o organismo – que podem prevenir o desenvolvimento de doenças graves, como diabetes, demência e câncer.

 

Para quem quer perder aquela barriguinha e ainda melhorar o sistema imunológico, a personal trainer Gabriele Siqueira mostra alguns exercícios que podem ser praticados em casa. Confira:

 

1 – Agachamento


O agachamento é um dos exercícios mais básicos, completos e eficientes que existem. Ele trabalha, predominantemente, a região frontal das coxas, mas também fortalece a lombar, o equilíbrio e aumenta o gasto calórico. Gabriele recomenda que, para a realização do exercício, a pessoa abra as pernas e afaste os pés paralelos à linha dos ombros. Depois disso, basta dobrar os joelhos, com a coluna reta e os glúteos para trás. O ideal é realizar três séries de 12 repetições.

 

2 – Elevação de quadril


A elevação de quadril é um exercício mais focado na região dos glúteos e da lombar, por isso é ideal para quem busca fortalecer e definir o bumbum. Para realizá-lo, basta ter um colchonete ou um local confortável e estável para deitar. A profissional recomenda a flexão dos joelhos, com os calcanhares apoiados no chão. Deixe os pés levemente afastados e alinhados com o quadril. Eleve o abdômen e permaneça na posição por cinco segundos, sempre contraindo o glúteo. Faça três séries de 15 a 20 repetições.

 

3 – Prancha abdominal


A prancha abdominal é mais uma atividade simples, que pode ser realizada em casa. O exercício trabalha, principalmente, a região do abdome. Porém, como exige concentração e equilíbrio, também consegue atingir outras musculaturas e promover um bom gasto calórico. Para fazer a prancha é necessário deitar-se de barriga para baixo. Gabriele recomenda que os antebraços fiquem no chão, alinhados com os ombros. Em seguida, levante o quadril, contraia o abdômen e permaneça na posição o máximo que puder.

 

Importante: vale lembrar que é imprescindível consultar um profissional de educação física antes da realização de novas atividades. Além disso, também é necessário ter atenção com alguns aspectos. “Cuidado com a postura, respiração e ritmo do movimento. Ao sinal de qualquer dor na coluna ou algum desconforto, pare imediatamente o movimento”, recomenda Gabriele.

 

Fonte: https://sportlife.com.br/exercicios-simples-podem-fortalecer-a-imunidade-e-eliminar-gordura/  - Foto: Shutterstock


Tem misericórdia de mim, Senhor, porque estou fraco; cura-me, Senhor, porque os meus ossos estão em agonia. (Salmos 6: 2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário