terça-feira, 10 de março de 2015

Sete maneiras de aumentar a energia nos treinos

Soluções para melhorar a resistência, mandar a fadiga embora e tirar o máximo proveito de seu exercício físico

TURBINE A ALIMENTAÇÃO
Consuma mais magnésio, mineral essencial para mais de 300 reações bioquímicas, disponível em amêndoas, avelãs, peixes e cereais.

DURMA BEM
O sono dá ao corpo a chance de se reenergizar. Se não dormir o suficiente, ficará com uma carga parcial. Para a maioria das pessoas oito horas de sono deve ser uma meta diária.

HIDRATE-SE
A sede é um sinal de alerta de que falta líquido no corpo. Mesmo sendo leve, a desidratação fará você se sentir letárgico. Priorize a garrafinha com água.

ACELERE PELA MANHÃ
Se você é mais lento no período da manhã, tome alguns minutos para obter impulso de energia. A corrida e a ioga são atividades que trabalham os músculos do núcleo (tronco), recebendo o bombeamento do sangue para dar impulso de energia para sua bateria durar o restante do dia.

CONCENTRE-SE NO TREINAMENTO INTERVALADO
Ele é a combinação de movimentos lentos, médios e rápidos. Se você corre, por exemplo, pode alternar com caminhada. Com o tempo, aumente os intervalos de modo que você se mova mais rápido por períodos mais longos.

DOBRE SEUS TREINOS
Tente treinar duas vezes por dia, váriosdias por semana. Divida o treino: se você se exercita durante uma hora todos os dias, quebre em duas sessões de 30 minutos para cada treino. Com o aumento da resistência, aumente o tempo de cada sessão lentamente até obter dois treinos completos.

EVITE OS EXAGEROS
Certifique-se de que não pratica excesso de treinos e não deixe a fadiga atrapalhar; nem que, para isso, seja necessário modificar alguns aspectos de sua vida para obter o máximo dos exercícios que se propõe a fazer.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/sete-maneiras-de-aumentar-a-energia-nos-treinos/4463/ - Texto: Romulo Osthues / Foto: Shutterstock / Adaptação: Clara Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário