quinta-feira, 12 de março de 2015

5 exercícios para secar a barriga

Educadora física explica a importância de trabalhar o abdômen e indica as melhores atividades para secar a região. Confira!

Conquistar uma barriga seca e chapada é um dos maiores desejos das mulheres. Segundo Damaris Dias, professora de educação física da Smart Fit, deixar o abdômen reto sem aquela saliência indesejada é possível com foco e disciplina. De acordo com a especialista, o abdômen é uma das partes que mais incomoda aqueles que são atentos a boa forma. “A pessoa pode estar dentro do peso ideal, mas dificilmente está completamente satisfeita com o corpo, justamente por causa da barriga”, afirma a professora. Segundo ela, se o indivíduo já tem em sua rotina a prática de atividade física, a solução para acabar de vez com essa preocupação é simples. “Na hora do treino, basta optar por exercícios que intensifiquem o trabalho nesta região corporal”, explica Damaris. Confira 5 exercícios de fortalecimento para conquistar abdômen “tanquinho”: 

Abdominal pendurado na barra
Para trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado. 

Abdominal canivete suspenso no TRX
Posicione os pés apontado para baixo e presos no aparelho com as mãos apoiadas no solo. “Realize a flexão de joelhos junto com a de quadril, puxe os joelhos em direção ao peito e volte a posição inicial”, explica ela.

Roll Out (abdominal usando a roda)
Posicione os joelhos no solo segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida, deslize o aparelho para frente e em linha reta, fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial, os joelhos e o quadril fazem a flexão, e o ombro ficam em extensão. 

Roll Up (abdominal usando a roda)
Deitado no solo com a barriga para cima e braços estendidos acima dos ombros, eleve o tronco fazendo uma flexão de coluna até que as mãos toquem os pés. De acordo com a professora Damaris, neste exercício, as pernas devem permanecer estendidas durante toda a execução. 

Abdominal oblíquo lateral
O exercício também é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados, realize a flexão de coluna e retorne a posição inicial. “Ao terminar a série de um lado repita a mesma para o outro”, finaliza a professora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário