segunda-feira, 16 de março de 2015

4 dicas para ter cabelos brilhantes

Confira 4 dicas simples para ter cabelos brilhantes e hidratados

Madeixas luminosas e macias são o desejo de dez em cada dez mulheres. Mas, para conquistá-las, é preciso dedicação e muitos (apesar de simples) cuidados.

“Quando as cutículas do cabelo estão fechadas e alinhadas, ele reflete a luz e, consequentemente, ganha brilho”, explica Adriana Neto, cabeleireira do Esmell (RJ). Além dos procedimentos químicos, o excesso de sol, o calor do secador e banhos quentes também prejudicam os fios, abrindo as cutículas e os tornando opacos. A seguir, você encontra dicas, produtos e tratamentos certeiros para resgatar o brilho:

Atenção no chuveiro
A alta temperatura da água diminui a proteção natural das fibras capilares, dilatando as cutículas. Por isso, mantenha-a morna ou fria para que isso não aconteça. Não exagere na quantidade de xampu e condicionador para que o excesso de produto não “apague” o brilho. Cosméticos com ceramidas são especialmente indicados para preencher as áreas porosas das cutículas, tornando a superfície dos fios mais uniforme.

Reforço na hidratação
“Se as madeixas estiverem ressecadas demais, recomendo trocar o condicionador por uma máscara potente, em todas as lavagens, por duas semanas. Depois, alterne esses dois produtos para manter a maciez e a luminosidade”, ensina Jair Vedovato, hairstylist (SP).

Blindagem essencial
Antes de chegar perto da prancha ou do secador, lance mão dos protetores térmicos, que não deixam o calor dos equipamentos danificar os fios. Ao usar o secador, finalize com um jato frio, de cima para baixo. “Não se deixe enganar pelo efeito de brilho imediato da prancha. Apesar de alinhar temporariamente as cutículas, em longo prazo ela resseca e fragiliza o cabelo”, alerta Adriana Neto.

Solução emergencial
Quer madeixas reluzentes num vapt-vupt? Invista nos sprays e séruns de brilho! Além da luminosidade instantânea, as novas fórmulas ainda hidratam, dão maciez, protegem da umidade e evitam o frizz – tudo isso sem pesar.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelo/tratamentos/4-dicas-para-ter-cabelos-brilhantes/7888 - Texto Bárbara Rossi | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar - Foto: Christian Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário