segunda-feira, 16 de julho de 2018

7 coisas muito simples para mudar na rotina se você faz exercício mas não emagrece


Se mesmo suando a camisa na academia e mantendo uma boa rotina de atividades físicas você não consegue notar diferenças na balança e nas roupas que veste, talvez tenha que prestar atenção a alguns hábitos que precisam ser alterados para, finalmente, emagrecer com exercícios.

1. Os exercícios podem demorar para apresentar resultado se seu metabolismo for lento demais. Neste caso, vale a pena incluir no cardápio alimentos termogênicos, como o gengibre, o chá verde ou a canela, por exemplo, que aceleram o metabolismo e turbinam a queima de calorias.

2. Você faz exercícios do jeito certo e sem orientação de um profissional. Fatores simples como impulso, postura, cargas e até o alongamento podem influenciar o processo de perda de peso.

3. Você aposta todas as suas fichas em exercícios aeróbicos e ignora atividades com peso? Pois saiba que a musculação ajuda sim a emagrecer e é essencial para conseguir perder os quilinhos a mais. Além disso, é importante para combater a flacidez que acompanha o emagrecimento.

4. Ao contrário do que você pode imaginar, não conseguirá emagrecer com exercícios se ficar muito tempo sem comer. Quando ficamos muito tempo em jejum, o metabolismo desacelera e, consequentemente, gastamos menos energia e menos calorias. Além disso, o corpo tende a acumular gordura para conseguir se manter durante o tempo que fica sem se alimentar.

5. Outro erro comum e nem sempre facilmente percebido é acabar consumindo mais calorias do que queima. A regra pode até parecer óbvia, mas não tão simples de ser seguida, especialmente se não conta com orientação de nutricionista e instrutor físico.

6. A dificuldade para perder peso com exercício ainda pode estar relacionada à carência de nutrientes. Vitaminas e minerais são essenciais para produzir enzimas para a quebra de gordura e também para o ganho de massa muscular.

7. Por fim, vale a pena consultar um médico e realizar exames clínicos, já que alguns problemas de saúde podem impedir a perda de peso. É o caso do hipotireoidismo, síndrome do ovário policístico, doenças cardiovasculares e até mesmo estresse. Por isso é sempre importante fazer uma avaliação física e um check-up completo antes de se exercitar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário