quinta-feira, 14 de março de 2019

Confira 5 benefícios que a dança pode proporcionar!


Esse exercício, divertido e dinâmico, gera resultados positivos para o corpo e a mente de pessoas de todas as idades

A dança saiu das pistas das baladas e dos filmes musicais e chegou com tudo nas academias, com diversas aulas. E o melhor: é para todos, podendo ser praticada por pessoas de qualquer sexo, idade e condicionamento físico. A especialista Ludmilla Marzano elenca os principais benefícios dessa atividade divertida e dinâmica, que eleva a autoestima e proporciona diversos benefícios para o corpo e para a mente:

1- Dançar queima de calorias
Ludmilla conta que é um “exercício disfarçado” e complementa: “dependendo da intensidade que o aluno colocar em cada movimento, ele pode queimar até 1.000 calorias em uma aula de zumba”. Como com qualquer atividade, é importante ter a frequência de, no mínimo, três vezes por semana.

2- A dança ajuda a combater o estresse
Os sintomas deixam os músculos rígidos e tensos. Quando a pessoa começa a dançar ela relaxa, libera endorfina, dopamina e serotonina, hormônios que dão a sensação de prazer. “Assim que o aluno chega na aula e escuta a música, automaticamente ele já começa a sorrir”, complementa a profissional.

3- Tonifica os músculos
A dança é uma atividade que beneficia o corpo todo. “A aula de zumba combina diferentes ritmos, como salsa, merengue, cumbia e reggaeton. Por isso, quando falamos em tonificar os músculos de todas as partes, é uma aula bem completa”, conta Ludmilla.

4- Melhora a ansiedade
A dança exige que o aluno tenha total atenção no momento presente para conseguir acompanhar a coreografia. Isso ajuda a acalmar os ansiosos, concentrando apenas na aula.

5- Auxilia na socialização
As aulas são praticadas em grupo, o que também ajuda na socialização e interação entre as pessoas, criando novos laços. “Os alunos se sentem estimulados quando veem outros colegas também vencendo obstáculos e evoluindo na dança”, afirma Ludmilla.

Fonte: https://sportlife.com.br/beneficios-a-danca/ - Douglas Raiol - Foto: pexels.com/reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário