terça-feira, 23 de junho de 2020

6 atividades prazerosas para fazer durante a quarentena


Aproveite o tempo livre para descansar, cozinhar algum prato gostoso e assistir a uma nova série na TV

É fato: ninguém gosta de ter de - obrigatoriamente - ficar recluso em casa, certo? No entanto, essa é uma atitude essencial para minimizar o contágio durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Que tal, então, aproveitar esse momento forçado em casa para fazer alguma coisa bacana? Abaixo, traremos dicas de algumas atividades prazerosas para fazer durante a quarentena.

Aprenda uma nova receita: muitas pessoas tinham o hábito de apenas comer fora, ou, quando em casa, preparar alguma coisa já semi-pronta ou fazer um lanche rápido. Durante a quarentena, porém, pode ser uma atividade relaxante aprender a preparar um prato diferente - ou até mesmo o favorito - e saborear uma boa refeição juntamente com o orgulho de ter sido o responsável por ela.

Para isso, conte com a ajuda da internet: há inúmeros sites e vídeos com as mais diversas instruções para fazer uma nova receita, e englobam desde conteúdos para principiantes como para aqueles que já têm mais experiência na cozinha. Se dê uma chance!

Ressignifique o seu olhar: você já ouviu falar do hygge (lê-se "ruga"), um conceito dinamarquês de felicidade em que um dos pilares contempla tornar a sua casa o mais aconchegante possível? Já que temos de ficar reclusos neste momento, é a oportunidade ideal para colocar esse estilo de vida em prática.

Por isso, procure sempre manter a sua casa organizada de um jeito confortável para você e aproveite o friozinho para tirar do armário aquelas mantas gostosas e o seu pijama mais aconchegante. Um chocolate quente, uma vela acesa à noite, a luz baixa e uma música confortável completam o clima que esse momento propõe.

Mexa seu corpo: maratonar séries é uma delícia, mas é preciso também fazer alguma atividade física. Que tal aprender e treinar uma coreografia de uma música que você sempre gostou? Outra ideia é combinar com seus amigos ou família de fazer uma videoconferência para praticar uma dança para que vocês possam realizar juntos depois que passar toda essa fase difícil. Assim, você movimenta o corpo, libera endorfinas que trazem sensação de bem-estar e se diverte muito!

Medite: é normal se sentir mais ansioso durante a quarentena, afinal, estamos atravessando um período de incertezas. No entanto, a meditação pode auxiliar a passar por esses momentos de dificuldade exatamente por ajudar a acalmar os pensamentos.

Por isso, separe um momento do dia - e pode ser o mais conveniente para você - para se sentar no local mais silencioso da sua casa e se concentrar apenas na sua respiração. Se preferir, coloque uma música calma de fundo, e permaneça inspirando e expirando calmamente, e com a atenção focada nesses movimentos, por pelo menos 15 minutos.

Se perder o foco, não desista. Volte a se concentrar na sua respiração quantas vezes forem necessárias. E, claro, repita a prática diariamente.

Tenha um dia de beleza: o uniforme da quarentena tem sido, para muitos, o pijama ou uma confortável calça de moletom. E isso é ótimo, pois não tem nada melhor do que ficar confortável dentro de casa. No entanto, que tal separar um tempo do seu dia para cuidar mais de você? Um dia de beleza cai como uma luva nos momentos mais difíceis, pois o autocuidado é capaz de elevar a autoestima e trazer o bem-estar.

Por isso, programe no dia anterior quais atividades você gostaria de fazer. Uma esfoliação caprichada na pele? Uma máscara para os cabelos e outra para o rosto? As unhas? Dar um trato nas sobrancelhas, caso isso seja importante para você? Um banho de banheira? Aromaterapia? Tenha um dia de beleza só seu e cuide-se para você. Um carinho faz um bem danado para a alma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário