quinta-feira, 10 de março de 2016

20 coisas doidas que você pode fazer já para melhorar sua saúde

O jornal britânico Daily Mail pediu para alguns especialistas reunirem dicas para aumentar a sua saúde agora mesmo. Abaixo, eles revelam suas principais crenças pessoais e profissionais para melhorar a sua vida imediatamente.

Para aumentar sua saúde imediatamente:

1. Leia sobre a vida real
Não leia livros de auto-ajuda, leia biografias em vez disso. Seja curiosa sobre o que as pessoas que você admira realmente fizeram. Ter uma noção sobre seu estilo de vida, e reconhecer as soluções que adotaram podem servir de exemplo para sua vida.

2. Beba vinagre
Ainda em jejum, como a primeira coisa a se fazer de manhã, beba um copo de água morna com um jato de vinagre de maçã. Ele vai despertar o seu sistema digestivo, ajudar a controlar a sua fome e desejos, prevenir pedras no rim e infecções do trato urinário, eliminando o excesso de acidez.

3. Desintoxique digitalmente
Durante uma hora, um dia, desligue seus telefones e dispositivos eletrônicos e sente-se em um lugar tranquilo, seja para ler um livro, apreciar o som da natureza se pouer sentar ao ar livre, ou talvez iniciar uma pequena prática de meditação. O mais importante é encontrar um tempo que funcione para você e se encaixe em seu estilo de vida.

4. Desfrute de momentos seus
Tente viver encontros de amor regulares, ou desfrute de momentos só seus, seja em no banho, em um day spa, em uma viagem, na ida à sua loja preferida, em um dia de jardinagem ou de desfrutar tempo em meio à natureza.

5. Respeite sua vontade
Se certifique sobre o que vem comendo e se você gostaria de comer algo diferente. Pergunte ao seu corpo o que ele gostaria e procure variar sua alimentação e desfrutar os efeitos que ela traz. Além disso, o exercício é o maior antidepressivo que existe, mas para fazê-lo com prazer é importante deixar seu corpo escolher como você quer fazê-lo.

6. Tome uma ducha fria
Todas as manhãs tome um banho frio para aumentar os níveis de energia, circulação e imunidade, estimular a perda de peso com o aumento da gordura marrom e diminuição da branca (gordura não saudável), e acelerar a recuperação muscular.

7. Beba água quente com limão
Comece o seu dia com um copo de água morna com limão. Seus benefícios são infinitos, entre eles: auxilia a digestão, purifica o trato urinário, aumenta a imunidade, equilibra os níveis de pH, limpa a pele, refresca a respiração e auxilia a perda de peso.

8. Aceite suas imperfeições
Viver buscando a perfeição é caminhar para catástrofe. Aceite suas imperfeições e se esforce para melhorá-las em busca de uma vida mais satisfeita. Diga a si mesma todos os dias você é o suficiente.

9. Ande um pouco descalça
Seus pés são a base do seu corpo. Com 25% dos ossos do corpo, 66 articulações, 214 ligamentos e 38 músculos, seus pés são uma obra prima de engenharia e nunca foram projetados para funcionar em sapatos. Andar descalça em casa sempre que puder pode melhorar o seu equilíbrio, força, circulação e postura. Se estiver frio, use meias grossas.

10. Levante-se de tempos em tempos
De acordo com especialistas, ficar na mesma posição sentada por períodos de tempo muito prolongados é o "novo fumar". O hábito aumenta a força de compressão em cima de sua coluna em 50% em comparação com estar de pé. A posição ainda altera as curvas da coluna, cria desequilíbrios musculares e aumenta o risco de dor nas costas, diabetes, doenças cardíacas e até a morte. Levante-se, pelo menos, a cada meia hora para reposicionar a sua espinha, e melhorar o  fluxo sanguíneo de oxigênio e linfa.

11. Dance, se alongue e corra
O corpo precisa de uma certa quantidade de movimento para ser funcional e saudável. A atividade física é vital para a saúde de seus ossos, articulações e músculos, e a falta de movimentação é a responsável por grande parte da dores crônicas e doenças. No plano ideal, praticar exercícios três vezes por semana não é suficiente.

12. Faça mudanças a cada dia
Você precisa engajar o seu corpo em diferentes atividades para se manter saudável. Tente usar sapatos variados a cada, jogue esportes novos, faça outras alternativas de exercícios na academia. Mude até a sua estação de trabalho uma vez por semana, ajustando coisas como a posição da altura da cadeira, do monitor, mouse e teclado. Evite a mesmice.

13. Alinhe o seu corpo
O corpo tem uma estrutura única e uma postura que é mantida por músculos. Quando os músculos estão equilibrados, a sua postura fica alinhada e você fica mais forte, mais estável e pode usar o seu corpo de forma mais eficiente, sem dor. Quando você sente dor, muito provavelmente a causa é a falta de alinhamento natural.

14. Ria alto
Dê risada alta todos os dias. Mesmo quando você finge rir, ou força essa falsa alegria, o ato acaba terminando em uma verdadeira gargalhada. Tente. Sorrir e rir ajudam a suavizar o fluxo de pensamentos negativos em sua mente. Experimente, da próxima vez que você tiver medo ou sentir ansiedade.

15. Arranje tempo para seus amores
Arrume tempo para os amigos, amantes, família, e quem significa muito para você. Ligue para alguém que você ama ou se preocupa, se não puder estar com eles. Estar em contato com aqueles que se preocupa profundamente, para se reconectar ao seu coração e a um sentimento de unidade, é natural de todo ser humano.

16. Estabeleça uma rotina matinal
A ferramenta mais eficaz para a criatividade, produtividade e vitalidade é ter uma rotina matinal regular (depois de oito horas de sono), um grande copo de água, alguns minutos de meditação, seguida exercícios de alongamento, ioga, alguma atividade aeróbica e café da manhã. Não importa que desafio você pode enfrentar durante o dia, se você começou bem a sua manhã, vai se sentir mais fortalecida.

17. Comece o dia com música
Ouça um CD de mediação, ou música positiva ao acordar. Isso vai ajudá-la a começar o dia se sentindo clara e focada. Ouvir outros pontos de vista poder ajudar você a mudar suas crenças para se alinhar com novas possibilidades e a vida abundante que você escolher. Acompanhado pela música transcendente você vai começar o seu dia mais relaxada para uma visão abundante.

18. Escreva uma lista
Faça uma lista de todas as coisas que você gosta de fazer: pessoas, lugares, atividades que lhe trazem alegria. Seja pintar, cantar, desenhar, escrever. Se proponha a ter o compromisso com algumas deles, pelo menos, uma vez por semana.

19. Tire um tempo para ficar sozinha mesmo
Todos têm vidas ocupadas e gostam de socializar, ainda que a maior parte dos adultos modernos só consiga realmente comer em paz ou ter algum tempo a sós quando tem todos os dispositivos móveis desligados. Por esse movito, dar uma caminhada e gastar algum tempo sozinha pode funcionar como um catalisador de inspiração e revitalização para as reações alquímicas do seu corpo e cérebro, acionado pelo ambiente natural.

20. Faça sexo
Nos superocupados estilos de vida modernos baseados em trabalho, a vida amorosa muitas vezes pode cair no esquecimento devido à fadiga e falta de imaginação. Estabelecer uma conexão mais profunda com o outro e consigo mesma, além de agradável, estimula nossos corpos e mentes para uma vida mais saudável e plena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário