segunda-feira, 27 de novembro de 2017

5 dicas para respirar melhor

Você sabia? Na hora de treinar, a respiração suave e eficiente é crucial para o transporte de oxigênio durante a realização da atividade física. Então, confira já 5 dicas para respirar melhor!

Anote as dicas para respirar melhor

1. A respiração suave e eficiente é crucial para o transporte de oxigênio. Ao respirar corretamente, você realizará a atividade mais vezes e com menos esforço.

2. Quando o exercício for leve, o método indicado é o tradicional: o de inspirar pelo nariz e expirar pela boca. O motivo é que a respiração nasal aquece, umidifica e filtra o ar inspirado e melhora as trocas gasosas.

3. A técnica chamada Valsava consiste em exalar o ar para fora mantendo o nariz fechado, assim como os lábios. Ela é recomendada em treinos pesados. Com ela, a pressão arterial aumenta, portanto não deve ser realizada por amadores.

4. Quem tem dificuldade com o fôlego em corridas pode fazer a respiração marcada por passos: a cada três passos inspirando, fazer o mesmo tempo expirando.

5. Afaste-se do cigarro. O fumo age diretamente na respiração, diminuindo a quantidade de oxigênio absorvido pelo sangue.


Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/5-dicas-para-respirar-melhor/6633/ - Por Letícia Ronche | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário