terça-feira, 21 de novembro de 2017

Filósofo revela 3 segredos para uma relação feliz e duradoura

O segredo para um relacionamento saudável seria amar e aperfeiçoar os sentimentos bons todos os dias. Veja como

Vocês se conhecem, se apaixonam, namoram, até que se casam e têm filhos. Enfim, uma história de amor que deu certo – mas ainda longe do the end, escreve o filósofo suíço Alain de Botton no best-seller O Curso do Amor (Editora Intrínseca). O autor afirma que o segredo para uma relação duradoura e feliz é amar e aperfeiçoar esse sentimento todos os dias.

As teorias de Botton são apresentadas por meio da ficção: o casal Rabih e Kirsten vive descobertas que desafiam suas crenças no amor e, com isso, você entende que:

1. Não precisa explicar nem querer saber tudo sobre o outro, mas acreditar que os dois veem a vida da mesma forma e desejam coisas parecidas.

2. Brigas não necessariamente indicam que você, ou ele (ou os dois), errou, mas provam que o relacionamento está seguindo o curso normal.

3. Alimentar expectativas demais afasta a felicidade. É melhor que vocês simplesmente vivam (e aprendam) com cada experiência a dois.


Fonte: https://boaforma.abril.com.br/estilo-de-vida/filosofo-revela-3-segredos-para-uma-relacao-feliz-e-duradoura/ - Por Marcia Di Domenico (coleboradora) - criene/Thinkstock/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário