sábado, 18 de novembro de 2017

As 10 principais tendências fitness para 2018

Maior entidade da área divulga ranking de exercícios, serviços e produtos que prometem fazer sucesso dentro e fora das academias a partir de janeiro

Falta aproximadamente um mês para o fim de 2017, mas o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM, na sigla em inglês) – maior e mais importante organização da área de atividade física e saúde – já anunciou suas apostas fitness para o próximo ano. Esses palpites são baseados em entrevistas feitas com 4 mil profissionais do segmento. E eles elegeram como maior sensação para 2018 os…

…Treinos intervalados de alta intensidade (ou HIIT, na sigla em inglês)! Esses exercícios, que na verdade já existem há algum tempo, seguem na moda por alguns motivos. Como o próprio nome sugere, a prática alterna momentos mais leves com outros de muita intensidade, o que acaba com o tédio e pode otimizar o ganho de força e resistência cardiorrespiratória.

Até por causa desse ritmo de treinamento, a modalidade tende a gerar uma economia de tempo em comparação com sessões tradicionais de academia. “Se realizado com acompanhamento profissional, o HIIT é seguro, eficaz e nada monótono”, reforçou, em comunicado à imprensa, Walter Thompson, presidente da ACSM e autor do trabalho.

Detalhe: mesmo sob o estigma do alto risco de lesões (o que realmente acontece em pessoas que pulam etapas ou não buscam apoio profissional), o HIIT figura no pódio da pesquisa em questão desde 2014. Pelo visto, ele veio para ficar!

Além do HIIT, outras tendências foram apontadas pelo levantamento da ACSM. Confira o top 10:

1. HIIT
2. Aulas de grupo
3. Relógios inteligentes, monitores cardíacos e outros acessórios tecnológicos
4. Exercícios feitos apenas com o peso do corpo
5. Treinos de força
6. Instrutores mais qualificados e experientes à disposição dos alunos
7. Ioga
8. Supervisão individualizada com personal trainers
9. Programas voltados para a terceira idade
10. Exercícios de força com ênfase em equilíbrio físico e qualidade de vida (treinos funcionais e séries para idosos)


Fonte: https://saude.abril.com.br/fitness/as-10-principais-tendencias-fitness-para-2018/ - Por Vand Vieira - Foto: Gustavo Arrais//As 10 principais tendências fitness para 2018/SAÚDE é Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário