segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Se quer viver mais feliz e leve deve adotar já 11 hábitos (fazem diferença de verdade)

Grandes transformações e melhora de humor e disposição no dia a dia, acredite, podem ser conquistadas com pequenos e simples hábitos. Confira algumas atitudes positivas que muitas vezes passam despercebidas, mas que são capazes de deixar sua rotina diária mais leve e feliz:

Hábitos simples que melhoram o dia a dia

1. Aprenda e pratique técnicas de meditação, usando imagens mentais de como você quer que seja seu dia. Assim, você atrai coisas boas e positivas, além de reduzir o estresse e aumentar os níveis de concentração.

2. Escreva em um diário seus desejos, dúvidas e anseios para organizar os pensamentos e garantir maior autoconhecimento. O hábito simples ajuda no relaxamento e ainda limpa a mente.

3. Pratique exercício regularmente e movimente o corpo, nem que seja com uma simples caminhada ou séries de alongamento. O hábito garante mais disposição para que você tenha um dia mais produtivo.

4. Quando chegar em casa do trabalho, lave bem as mãos e, se possível, tome um banho. A atitude faz com que, além das impurezas da rua, você mande ralo abaixo tudo aquilo que é incômodo e negativo. Para melhorar ainda mais o humor, cante no chuveiro.

5. Logo que sair da cama de manhã, beba um copo de água para elimina as toxinas acumuladas durante a noite e ajudar na revitalização do corpo para enfrentar os desafios do dia a dia.

6. Alivie o estresse do dia a dia ouvindo suas canções preferidas. Estudos indicam que passar apenas meia hora escutando música pode ajudar a reduzir a pressão arterial, diminuir o ritmo cardíaco e a ansiedade.

7. Estabeleça metas reais e práticas o seu dia e busque sempre manter o compromisso, mesmo nas menores e aparentemente mais simples tarefas.

8. Cuide bem de sua alimentação. Além de selecionar bem os produtos que compra, aventure-se na cozinha e prepare suas próprias receitas. O contato com ingredientes naturais e o hábito de montar pratos únicos alivia o estresse e melhora sua relação com a comida.

9. Sorria mais. O conselho pode até parecer tolo e banal, mas está cientificamente comprovado que o hábito ajuda o seu cérebro a liberar ocitocina, produto químico que faz você se sentir amado e cheio de afeto para distribuir com quem gosta.

10. Mantenha uma rotina regular de sono e procure dormir entre 7 e 8 horas todas as noites. O descanso noturno é essencial para a proteção da memória, alívio do estresse e da ansiedade e contribui até mesmo para a perda e o controle do peso.

11. Procure passar um tempo sob o sol. Apenas 10 minutos de exposição à luz solar diariamente já melhora o humor e ainda garante a quantidade de vitamina D necessária para a proteção dos ossos. Não se esqueça, claro, de passar filtro solar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário