segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Conheça 5 alimentos que te ajudam a perder barriga

O nutricionista Alan Tiago Scaglione nos dá 5 dicas de alimentos que vão te ajudar a perder barriga e tenha uma vida mais saudável

O dr. Alan Tiago Scaglione, nutricionista da Estima Nutrição nos da algumas dicas de alimentos que podem ser grandes aliados na busca da diminuição da barriga. Veja quais são esses alimentos:

Para qualquer atividade realizada, nosso corpo consome energia. Isso inclui o processo digestivo que pode ser usado a nosso favor para o emagrecimento, usando alimentos termogênicos que são capazes de aumentar nosso gasto energético durante sua digestão, favorecendo a queima de gorduras e o emagrecimento. Então quanto mais difícil a digestão do alimento, maior será seu poder termogênico e a queima de gorduras. Abaixo alguns alimentos que favorecem a queima de gorduras:

Gengibre
O gengibre possui ação termogênica auxiliando na queima de gorduras, ação anti-oxidante combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento precoce, tem ação diurética que auxilia na redução da retenção de líquidos, tudo isso devido alguns compostos como o Gingerol. Você pode usar o gengibre na forma in-natura ou desidratado para temperar seus alimentos, na forma de chás, sucos, entre outras deliciosas opções. Use sempre com moderação, lembrando que deve-se ter equilíbrio na ingestão de todo e qualquer alimento.

Canela
A canela ajuda no emagrecimento por ser um alimento termogênico. Aumentando o gasto calórico do nosso organismo durante sua digestão e processo metabólico. Também tem ação anti-inflamatória, o que a torna mais interessante ainda para pessoas com obesidade pelo fato de possuírem em sua maioria uma inflamação crônica. A canela tem o poder de ajudar a regular nossos níveis de açúcares no sangue. Evitando posteriormente o acúmulo de gorduras e também prevenindo o Diabetes. Também deve ser usado com moderação, tendo equilíbrio na ingestão de todo e qualquer alimento.

Pimenta vermelha
A pimenta vermelha por ser um alimento termogênico, é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e nosso processo metabólico. A responsável por isso é uma substância chamada capsaicina, que aumenta a taxa metabólica auxiliando na queima de gorduras. Outro fator que auxilia na perda de peso é o fato da pimenta aumentar a atividade do sistema nervoso simpático. Diminuindo o desejo de ingerir proteínas, carboidratos e gorduras em excesso. A pimenta pode ser usada em saladas e pratos quentes na forma de tempero. Mas deve-se ter cuidado na ingestão deste alimento em excesso, principalmente pessoas com hemorroidas, para que não aja um irritamento no local.

Hibisco
O hibisco é usado por muitos consumidores na forma de chá. É preparado com o cálice do botão seco da flor chamada cientificamente de Hibiscus Sabdariffa. Este chá tem várias propriedades benéficas para nosso organismo. Tem ação diurética devido a um flavonoide chamado Quercetina que ajuda a combater a retenção de líquidos. Ajuda a evitar o acumulo de gorduras pois ele reduz a produção de novas células de gorduras (adipogênese), auxiliando assim na perda de peso. Este chá também ajuda a combater o colesterol ruim e diminuir a pressão arterial. Evite tomar mais de duas xícaras por dia, lembrando que todo e qualquer alimento deve ser consumido com equilíbrio.


Abacate
O abacate é uma fruta rica em ácido Oleico (ômega 9), o mesmo encontrado no azeite. Este óleo ajuda na sensação de saciedade, reduz a inflamação das células, e baixa a carga glicêmica da refeição, o que resulta em menos gordura corporal. Se consumida antes de dormir, potencializa a ação do hormônio GH (hormônio do crescimento). Que tem seu pico durante o sono, hormônio este que auxilia na oxidação de gorduras, ajudando assim no emagrecimento.


Fonte: http://www.sportlife.com.br/sem-categoria/alimentos-ajudam-perder-barriga/ - por Gabriel Gameiro - Foto: Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário