domingo, 13 de novembro de 2016

Parar de fumar pode ajudar na prevenção de infartos

Ao adotar hábitos saudáveis como parar de fumar, você pode ajudar na prevenção de infartos, além de contribuir para proteger o cérebro contra o AVC

Saiba o que acontece com o corpo ao parar de fumar

Para prevenir infartos — e de quebra proteger o cérebro contra o AVC — vale a pena investir em outros hábitos saudáveis. Quanto antes você adotá-los, menores as chances de ser surpreendido por um ataque cardíaco, alerta o cardiologista Dikran Armaganijan, responsável pelo setor de promoção de saúde da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Fumar danifica as artérias, fazendo que o LDL se fixe com mais facilidade às suas paredes. Além disso, eleva a pressão arterial, o que também agride os vasos sanguíneos. Fora o risco de câncer, de envelhecimento precoce e tantos outros prejuízos. Procure orientação médica. Remédios, adesivos de nicotina e terapia comportamental podem ajudá-lo a viver longe do cigarro.


Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/parar-de-fumar-pode-ajudar-na-prevencao-de-infartos/6491/ - texto Revista VivaSaúde Especial Colesterol / Foto Shutterstock / Adaptação KellyMiyazzato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário