sábado, 19 de novembro de 2016

Dormir com o celular é perigoso

As possibilidades trazidas pelos smartphones são tantas que tem muita gente que simplesmente não consegue desgrudar dele, seja dia ou seja noite. Quem não dorme com ele carregando na mesinha de cabeceira ou até mesmo no cantinho da cama?

Quase todo mundo faz isso para poder checar alguma coisinha antes de dormir e para estar pertinho dele quando ele despertar na manhã seguinte, mas o relato a seguir podem te fazer deixar a preguiça de lado e passar a utilizar uma tomada mais longe da cama, preferencialmente longe de materiais inflamáveis.

A última história que ficou famosa envolvendo celulares e queimaduras é a de Melanie Tan Pelaez, uma mulher australiana que diz que acordou com terríveis queimaduras de segundo grau no braço direito. Ela conta que visitou o hospital e um médico a informou que aquilo era uma queimadura causada por um objeto externo.

Ao chegar em casa, ela descobriu que a causa da queimadura havia sido o iPhone 7, que ficou carregando durante a noite apoiado na cama dela. “Nós vimos que as marcas no meu braço coincidiam com o celular e carregador”, afirmou ela ao News.com.au.

O caso ainda não foi confirmado pela Apple, que afirma que entrou em contato com a cliente para investigar o ocorrido.

O problema de Melanie foi diferente das explosões dos Samsung Note 7, e pode ser consequência de mau uso. O que provavelmente aconteceu foi que enquanto carregava, o aparelho passou a liberar excesso de calor para o ambiente, mas essa troca de calor foi bloqueada pelo braço dela. Se estivesse consciente, ela teria se incomodado com o calor e se afastado, mas no meio do sono pesado acabou passando muito tempo com a pele encostada no aparelho.

Ainda não se convenceu de que a melhor coisa é deixar o celular longe na hora de dormir? Outros motivos para evitar levar o celular para cama são: a luz emitida pelo aparelho e a empolgação pelos conteúdos acessados fazem que você demore muito mais tempo para finalmente relaxar e cair no sono. Olhar a tela do celular com um olho só também causa sensação de cegueira temporária, que pode ser muito desagradável.

Outro fator é que se você é daquele tipo de pessoa que não limpa o smartphone com frequência e que leva o aparelho para todo o lugar, inclusive o banheiro, é possível que ele esteja levemente contaminado. Você não ia querer dormir com um assento sanitário ao lado do seu travesseiro, não é? [Gizmodo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário