domingo, 27 de setembro de 2015

5 benefícios dos chás para beleza e a saúde

Relaxantes e aromáticos, os chás também ofertam diversos benefícios à saúde e à beleza do corpo. Conheça alguns deles antes de pegar a próxima xícara:

Benefícios de beber chá

Reduz o colesterol
Segundo um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition em 2011, o chá verde, além de proteger a pele, também está relacionado à diminuição dos níveis de colesterol.

Diminui os níveis de cortisol
O cortisol é um hormônio conhecido por ser responsável pelo estresse, mas não para por aí: a substância também é associada à gordura abdominal e o envelhecimento precoce da pele. Entretanto, o consumo diário de chá preto pode diminuir os níveis do cortisol.

Melhora a visão
Entre milhares de benefícios, o chá verde também é amigo dos olhos. A bebida é capaz de atuar no tecido ocular prevenindo doenças oculares.

Protege a memória
A combinação da cafeína com o aminoácido L-teanina no chá verde, além de aumentar o foco e a concentração, também ajuda a potencializar a memória.

Reduz os riscos de AVC
Segundo indicou um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, beber 3 xícaras de chá verde ou preto ao dia (no mínimo) diminui em 21% as chances de derrame.

Fonte: http://www.mulher.com.br/12012/5-beneficios-dos-chas-para-beleza-e-saude - por redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário