sábado, 19 de setembro de 2015

Dicas para evitar a queda dos cabelos!

Você está entrando em desespero vendo os seus fios por todos os lugares, menos na sua cabeça? Confira as nossas dicas para manter as madeixas lindas e superfortes!

Já reparou como a queda de cabelo é frequente no dia a dia de muitas garotas? Ou vai dizer que nunca uma amiga sua fez essa reclamação? Isso é comum e tem uma causa! A rotina das adolescentes de hoje é muito mais corrida do que na época dos seus pais. Se dividir em mil para dar conta das responsabilidades pode causar estresse, e isso contribui - e muito! - para a queda das madeixas.

Química X Cuidados: Mudar o visual sem tomar os devidos cuidados também é uma das causas da queda. Apesar de as marcas de tinturas se esforçarem para proporcionar o máximo de efeito sem danificar os fios, é preciso ficar atenta! O processo deve ser feito por um profissional qualificado para garantir que a saúde capilar não seja prejudicada. A hidratação também é essencial!

Tem algo errado aí! Se seu cabelo é bem cuidado e sem processos químicos, mas mesmo assim está sofrendo com a queda, é hora de se preocupar! Alterações hormonais, medicamentos, noites maldormidas e estresse contribuem para que os fios percam sua força. Para descobrir se tem algum problema, o ideal é consultar um dermatologista.

A alimentação faz toda a diferença, sim!

Espinafre: Controla a oleosidade, fortalece a raiz e faz os fios crescerem mais fortes.

Salmão: Combate inflamações e protege o couro cabeludo.  

Aveia e Iogurtes desnatados: Ajudam na produção de queratina (proteína que constitui o cabelo) e no fortalecimento da fibra capilar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário