quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Ideias práticas e criativas para organizar as roupas íntimas

Sem gastar muito, é possível eliminar a bagunça da gaveta e manter suas peças sempre bem organizadas

A sua gaveta de roupas íntimas é uma bagunça? Saiba que você não está só. Manter as peças em ordem na gaveta pode ser um desafio. Afinal, os formatos não colaboram com as maneiras convencionais de dobrar roupas, tudo sai do lugar quando a gaveta é aberta e localizar uma peça específica exige tempo e grandes habilidades de busca.

Porém, mudar esse quadro não é tão complicado quanto pode parecer. Existem maneiras simples, práticas e baratas de eliminar a bagunça e organizar a roupa íntima de forma que tudo fique no lugar.
Além de conseguir encontrar o que procura sem grandes esforços, uma gaveta organizada pode proporcionar uma durabilidade maior a algumas peças – sutiãs com bojo e mais estruturados, por exemplo, ficarão como novos por mais tempo se forem guardados com cuidado e sem amassar.

Na hora de colocar a organização em prática, comece separando o que você não usa mais e deixe no armário apenas o que é realmente útil. Com o volume de itens controlado, colocar a roupa íntima em ordem pode ser arranjado com organizadores, caixas de sapato, divisórias para gavetas ou simplesmente com técnicas diferentes de dobrar as peças.

7 ideias para organizar sua roupa íntima

Confira algumas ideias para manter sua roupa íntima organizada – na gaveta ou fora dela:

1. Com organizadores de gaveta
Os organizadores de gaveta são bem práticos: é só colocar na gaveta e preencher os espacinhos com meias, calcinhas e sutiãs sem bojo. Você pode encontrar para comprar em tamanhos e materiais diferentes e organizar conforme achar melhor – por cor, modelo ou tipo de peça.

2. Com potes ou caixas
Potes ou caixas podem ser grandes aliados na hora da organização de roupas íntimas e são muito simples de conseguir: dá para usar caixa de sapato, de alimentos, potes plásticos que você já tem em casa, etc. Você pode separar as suas peças como achar melhor e colocá-las em caixas diferentes dentro das gavetas.

3. Com cano PVC
Utilizar cano PVC é um modo de organizar peças maleáveis com baixo custo. Basta cortar o cano no tamanho certo para a sua gaveta e dispô-los como achar melhor, na quantidade necessária para acomodar todos os itens. Para manter intacto o bojo de sutiãs e tops, reserve um espaço da gaveta para colocá-los sem dobrar. Uma alternativa para adaptar essa ideia é substituir o cano PVC por copos.

4. Com bojo dobrado
Os sutiãs com bojo são peças delicadas para armazenar. Para não danificá-los, uma das formas de guardar e dobrando a peça ao meio, com um bojo dentro do outro. Organizadores com divisórias mais estreitas são ideais para esse tipo de organização.


5. Com bojo aberto
Se o sutiã for mais estruturado, a melhor maneira de guardá-lo é aberto. Para isso, você vai precisar de mais espaço e, como resultado, vai ficar livre de amassados e marcas de dobras. Em organizadores com divisórias mais largas ou na gaveta sem divisões, basta enfileirar todas as peças abertas, encaixando uma na outra.

6. Em cabides
Ótima alternativa para quem tem espaço no armário! Pendurar os sutiãs em cabides é mais uma maneira de guardá-los sem dobras, de forma bem visível e ainda tem o bônus de deixar mais espaço livre na gaveta.



7. Com tudo dobrado
Mesmo sem organizadores ou divisórias, é possível ter uma gaveta organizada. Guardar as calcinhas dobradas e enfileiradas, por exemplo, é uma boa forma de manter tudo no lugar e ajuda muito na visualização rápida das peças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário