sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Caminhada diária pode aumentar sua expectativa de vida, revela estudo

Com apenas 25 minutos de caminhada por dia, você pode ganhar mais sete anos de vida. Incrível, não? É o que afirma uma nova pesquisa

Um estudo realizado pela Universidade de Saarland, na Alemanha, revelou que praticar exercícios com frequência pode aumentar a expectativa de vida. A pesquisa, apresentado no Congresso Europeu de cardiologia, foi realizada com 69 indivíduos saudáveis e ​​não fumantes, com idades entre 30 e 60 anos, que não praticavam atividade regularmente.

Durante seis meses, os participantes colocaram em suas rotinas exercícios aeróbicos, treinos de alta intensidade e de força. Após esse processo, todos tiveram amostaras de sangue recolhidas. Os exames revelaram que um processo antienvelhecimento foi acionado, o que ajudou na reparação do DNA antigo. "O resultado comprova que as pessoas que se exercitam regularmente, podem retardar o processo de envelhecimento", disse Sanjay Sharma, professor de doenças cardíacas da Universidade St. George´s, em Londres.

Já que nós não conseguimos evitar o processo de envelhecimento, podemos utilizar o exercício para parecer mais jovem e viver melhor. A atividade física, segundo os pesquisadores, oferece de três a sete anos a mais de vida. Além disso, o exercício é um ótimo antidepressivo, melhora a função cognitiva e alguns estudos ainda sugerem que ele retarda o aparecimento de demência.
 
A sugestão dos especialistas é: praticar, pelo menos, 25 minutos de caminhada ou corrida por dia. Você também deve considerar algumas mudanças na dieta e no estilo de vida, que podem diminuir as chances de desenvolver doenças cardíacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário